Isto é Notícia

João Lourenço considera que a melhor forma de honrar a memória de JES é o MPLA vencer as próximas eleições

Partilhar conteúdo

O líder do MPLA e candidato a Presidente da República às eleições gerais de 24 de Agosto, João Lourenço, considerou, este sábado, ser importante para o seu partido vencer o próximo pleito eleitoral, como forma de melhor honrar a memória de José Eduardo dos Santos, que, durante 38 anos, conduziu os destinos do país.

“A maior alegria dele será ver o seu MPLA ganhar estas quintas eleições gerais em Angola. Esta é a melhor forma que temos de honrar a memória do Presidente José Eduardo dos Santos”, destacou João Lourenço no discurso de lançamento oficial da campanha eleitoral, na comuna da Camama, em Luanda.

O presidente dos Camaradas lembrou o ex-chefe de Estado como “um grande filho de Angola, que dedicou toda a sua juventude e muitos anos de governação em momentos muito difíceis” atravessados por Angola, tendo, segundo João Lourenço, dirigido o país “com sabedoria e sobretudo acabar com a guerra que ameaçava destruir o nosso país”.

“A ele devemos a paz e a reconciliação que vivemos já há cerca de 20 anos. E que é um bem precioso para podermos desenvolver o nosso país”, disse João Lourenço, aproveitando a ocasião para elogiar o civismo e o respeito demonstrados por angolanos e estrangeiros à figura de José Eduardo dos Santos, aquando dos sete dias de luto nacional e das homenagens que lhe foram prestadas.

João Lourenço desafiou os militantes do MPLA a continuarem a trabalhar para a vitória, que serviria para honrar a memória de José Eduardo dos Santos, uma luta que, salientou, têm vindo a fazer há já cinco anos. “Não [é uma coisa] de ontem, nem do mês passado, nem do início da pré-campanha… mas coisa que vimos fazendo desde há cinco anos”, frisou.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *