Isto É Notícia

João Lourenço autoriza despesa de 2,5 milhões de euros para a realização de um Fórum Internacional de Negócios

Partilhar conteúdo

O Presidente João Lourenço voltou a autorizar a celebração de mais um contrato por ajuste directo, com uma despesa de 2,5 milhões de euros, para a execução de um Fórum Internacional de Negócios.

O evento, que será organizado pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), “visa promover a boa imagem de Angola no plano internacional”, com vista à captação de investimento junto de grandes entidades corporativas empresariais.

Segundo o Despacho Presidencial n.º 38/23, de 24 de Fevereiro, o encontro irá juntar individualidades e organizações “do mais alto nível e prestígio”, tais como chefes de Estado e de governo, membros representativos de organizações financeiras internacionais e parlamentares”, pelo que o executivo optou “por uma entidade com elevada experiência técnica sobre a matéria”, em “serviços especializados”.

No documento, através do qual o chefe de Estado delega competência ao presidente do Conselho de Administração da AIPEX para a prática de todos os actos necessários para a materialização e condução do procedimento, é referido que as despesas serão suportadas com recursos próprios da Agência de Investimento e Promoção das Exportações.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados