Istoenoticia

JLo considera vitória do MPLA uma “vitória da humildade, da seriedade e da estabilidade”

O candidato eleito Presidente da República pelo MPLA, João Lourenço, considerou que a vitória nas eleições de 24 de Agosto se deveu à humildade, à seriedade e à estabilidade. No discurso de vitória, feito nesta segunda-feira, 29, na sede do partido, logo após o anúncio dos resultados definitivos pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), o líder dos camaradas destacou que “o povo angolano decidiu de forma inequívoca” escolher o MPLA para os próximos cinco anos, como garantia da estabilidade e consolidação do Estado democrático e de direito.

“A vitória inequívoca do MPLA constitui uma aposta clara dos angolanos no Programa do MPLA, um programa focado na diversificação da economia e na criação de emprego, na formação de quadros e no reforço do sistema de ensino, na modernização da administração pública e da descentralização do Estado, no alargamento dos serviços de saúde e do saneamento básico”, considerou João Lourenço.

O líder do partido que sustenta o governo desde 1975 referiu-se também ao significado da vitória do MPLA, para para Angola e para os angolanos, na medida em que, segundo João Lourenço, se resume a “um executivo que assume os seus compromissos políticos com coragem e com responsabilidade”.

“Um executivo que não tem medo de romper com os poderes instalados e de fazer as mudanças necessárias, um executivo que não desiste de lutar por mais transparência e eficiência das instituições do Estado, um executivo que não baixa os braços perante as dificuldades, procurando sempre assegurar mais desenvolvimento e progresso para Angola e para os angolanos”, argumentou.

O discurso de vitória de João Lourenço centrou especial atenção à juventude angolana, de quem o o presidente do MPLA diz ter ouvido e interpretado correctamente os seus anseios, tendo prometido prestar uma atenção particular, através de uma aposta na criação de mais oportunidades de emprego, de auto-emprego e de sucesso no empreendedorismo.

“Este é o momento de abrir as portas das oportunidades aos nossos jovens, de restaurar a prosperidade e de promover a paz”, disse o líder do MPLA, no seu discurso de vitória.

João Lourenço prometeu igualmente “continuar a executar um conjunto de investimentos e de reformas, necessárias para tornar Angola num país mais próspero, mais desenvolvido e mais inovador, dando a todos os angolanos o futuro que aspiram e que merecem”.

“Vamos unir-nos num novo espírito de patriotismo e de responsabilidade, onde cada um de nós dará o seu contributo por uma sociedade mais justa”, apelou João Lourenço aos seus camaradas, que o ouviam na sede do partido.

Isto É Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.