JLo autoriza despesa de quase 8,5 mil milhões kz para requalificar e apetrechar o edifício sede da IGAE

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou a abertura de um concurso público para as obras de requalificação do Edifício Muxima, que serve de instalações da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), no valor estimado em 4.7 mil milhões de kwanzas.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 2/22, de 6 de Janeiro, o chefe do governo aprova a realização de obras de adequação do Edifício Muxima, sito em Luanda, no valor de 4.773.540.218,81 kwanzas (quatro mil milhões, setecentos e setenta e três milhões, quinhentos e quarenta mil e duzentos e dezoito kwanzas e oitenta e um cêntimo)”.

No mesmo despacho, João Lourenço autorizou igualmente a aquisição de mobiliários e equipamentos informáticos para as referidas instalações, no valor superior a 3.6 mil milhões de kwanzas.

Segundo o documento, a aprovação do concurso surge em função da “necessidade de se proceder às obras de adequação, bem como a aquisição e montagem de mobiliários e equipamentos informáticos”, para apetrechamento das instalações da IGAE, visando dotá-la de maior dignidade para o exercício das suas funções.

À ministra das Finanças foram delegadas competências, com a faculdade de subdelegar, para prática de todos os actos decisórios de aprovação correspondentes aos procedimentos.

As obras de requalificação das instalações vão afectar 12 pisos do Edifício Muxima, sito no município de Luanda, no centro da cidade capital do país, com uma área de 6.819,85 m2.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *