Isto É Notícia

JLo assegura no Japão que Angola dispõe hoje de um “ambiente de maior transparência e de boa governação”

Partilhar conteúdo

O Presidente João Lourenço assegurou aos empresários japoneses, durante a realização do ‘Fórum de Negócios Japão-Angola’, que o país “dispõe hoje de um ambiente de maior transparência e de boa governação, com acções claras de combate à corrupção e à impunidade”.

O Presidente angolano, que se encontra em visita de Estado, disse que Angola está a implementar importantes reformas, visando tornar-se num país com um clima de negócios mais acolhedor do investimento privado nacional e estrangeiro.

João Lourenço, discursava perante empresários japoneses, afirmou que Angola é um país que respeita e protege a propriedade privada e a sã concorrência entre os agentes económicos, pelo que “defende e assegura a melhoria da circulação internacional de capitais, dos rendimentos e dos dividendos”.

O chefe do executivo angolano deu garantias aos empresários japoneses de que o seu governo vai continuar a aprofundar as reformas iniciadas, sobretudo para promover o desenvolvimento do capital humano nacional e o desenvolvimento sócio-económico do país.

“Convidamos os empresários japoneses a investir em Angola nas mais diversas oportunidades de negócios, com realce para os diversos sectores de actividade económica para além da extracção de petróleo e gás; em sectores produtivos como a agropecuária, as pescas, a indústria, o turismo e os serviços, mas também em sectores com impacto social como são os casos da Saúde e da Educação”, apelou o chefe do executivo angolano.

O objectivo de Angola, de acordo com João Lourenço, é desenvolver todos os  sectores elencados, mas com maior destaque para o sector agro-industrial, tendo em perspectiva o aumento da oferta de emprego, o alcance da auto-suficiência de bens no mercado interno e a diversificação das exportações do país.

“Neste sentido, o governo angolano dará todo o apoio necessário às intenções de investimento dos empresários japoneses nos diversos sectores da nossa economia”, garantiu, salientando o engajamento dos dois governos, que trabalham para a conclusão e aprovação, ainda durante esta visita, do Acordo de Protecção Recíproca de Investimentos (APRI).

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados