JLo alcança a marca de 2018 e é reeleito com 98% dos votos

O presidente do MPLA, João Lourenço, voltou, nesta sexta-feira, 10, a alcançar a marca dos 98% dos votos dos delegados ao VIII Congresso Ordinário do partido dos ‘Camaradas’, reelegendo-se para mais cinco anos à frente dos destinos da organização política que governa o país há 46 anos.

 Do total dos delegados presentes, João Lourenço alcançou a marca dos 2610 votos a favor, correspondentes a 98,04%, 33 votos contra, 13 abstenções, quatro votos nulos e dois votos em branco.

 Em 2018, quando ainda ocupava o cargo de vice-presidente do MPLA e candidato à sucessão de José Eduardo dos Santos, João Lourenço foi eleito, durante o VI Congresso Extraordinário, com uma votação de 98,58%, correspondente a 2.309 votos a favor e 27 contra e seis abstenções.

 No breve discurso que fez no Centro de Conferências de Belas perante os delegados ao congresso, João Lourenço recomendou aos ‘Camaradas’ trabalho “para a festa da vitória nas eleições de 2022”.

O VIII Congresso Ordinário termina neste sábado, 11, com um grande acto político de massas, a ter lugar no estádio nacional 11 de Novembro.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *