JES terá feito um AVC e enfrenta um quadro depressivo acentuado, estando a pesar não mais do que 53 quilos

 JES terá feito um AVC e enfrenta um quadro depressivo acentuado, estando a pesar não mais do que 53 quilos

O quadro clínico do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, que está internado nos cuidados intensivos de um hospital de Barcelona, em situação descrita pela imprensa portuguesa como sendo “muito grave”, terá sido provocado por um acidente vascular cerebral (AVC), noticiou, esta sexta-feira, 24, o jornal de Negócios, que havia avançado a notícia do seu internamento em primeira mão.

De 79 anos, o antigo chefe de Estado angolano terá visto o seu estado de saúde a agravar-se nos últimos dias por conta de um quadro depressivo bastante acentuado e uma abrupta perda de peso, estando neste momento a pesar, segundo o jornal português, não mais do que 53 quilos.

Ainda de acordo com o jornal de Negócios, Isabel dos Santos e Coréon Dú estiveram esta sexta-feira a visitar o pai na unidade de cuidados intensivos onde este último se encontra internado.

A empresária e primogénita do ex-Presidente da República estava em Londres, quando recebeu a notícia do internamento e do actual estado de saúde de José Eduardo dos Santos.

Quem ainda não terá visitado o pai é Tchizé dos Santos, por estar num clima de desavença com a antiga primeira-dama Ana Paula dos Santos. Aliás, foi Tchizé dos Santos a responsável por algumas informações que acabaram por vir a público sobre o estado de saúde do ex-Presidente da República, sobretudo depois de Ana Paula ter voltado, dois anos depois, a aproximar-se de José Eduardo Santos.

O jornal português adianta também que, nesta sexta-feira, João Lourenço teria ligado para Ana Paula dos Santos, para se inteirar do estado de saúde do seu antecessor, como um “gesto de solidariedade”.

O ex-Presidente da República regressou a Barcelona a 7 de Março deste ano, depois de ter ficado cerca de seis meses em Luanda. Uma doença do foro oncológico tem levado o antigo chefe de Estado angolano a receber cuidados médicos há anos na cidade espanhola, tendo estado dois anos consecutivos ausente do país, entre os anos de 2019 e 2021.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.