Isto É Notícia

Isabel dos Santos fala esta semana em exclusivo à TVI e à CNN Portugal, revelou nas redes sociais o jornalista Nuno Santos

Partilhar conteúdo

As estações televisivas CNN Portugal e TVI vão emitir, esta semana, no passo informativo do ‘Jornal das 8’, uma entrevista exclusiva à empresária angolana Isabel dos Santos’, anunciou este domingo Nuno Santos, o CEO da Media Capital, o conglomerado responsável pelo licenciamento do canal CNN em terras lusitanas.

Através da sua página na rede social Instagram, Nuno Santos, que foi até ao ano de 2021 director-geral da TVI, lançou alguns ‘tópicos’ do que foi a conversa com Isabel dos Santos, com destaque para o alegado ‘mandado da Interpol’.

“Encontrámos Isabel dos Santos. Uma prisioneira ou uma mulher livre? O mandado da Interpol, defende, nesta entrevista exclusiva, é a prova de que está a ser alvo de lawfare”, escreveu o jornalista na sua conta do Instagram.

Lawfare, no sentido literal do termo, é o uso ou manipulação das leis como um instrumento de combate a um oponente, desrespeitando os procedimentos legais e os direitos do indivíduo que se pretende eliminar.

“Falámos também sobre os investimentos congelados em Portugal, os pesos e as medidas da justiça portuguesa e as relações com o poder político”, continuou o jornalista português, deixando um convite indirecto aos internautas:

“Finalmente, de que forma uma cidadã russa olha para o conflito na Ucrânia? Isabel dos Santos, esta semana, no jornal das 8 da TVI e na emissão da CNN Portugal”.

De realçar que, após longo silêncio, a empresária angolana,  que está a ser procurada pelas autoridades judiciais angolanas pela alegada prática de vários crimes — entre os quais os de peculato, fraude qualificada, participação ilegal em negócios, associação criminosa, tráfico de influência e lavagem de dinheiro —, voltou a dar a cara na imprensa, na semana passada, concedendo uma entrevista exclusiva à DW África.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

1 Comentário

  • Keep on writing, great job!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *