Isto É Notícia

Inundação da pista do aeroporto em Cabinda leva TAAG a cancelar voos para Luanda e vice-versa

Partilhar conteúdo

A TAAG, companhia aérea de bandeira nacional, cancelou os voos desta sexta-feira, 2, de Cabinda para Luanda e vice-versa, devido à inundação provocada pelas chuvas, impedindo a descolagem dos aviões marcados para este dia.

Segundo um comunicado da companhia, a situação da pista mereceu a intervenção dos serviços de bombeiros que, até ao período da manhã desta sexta-feira, ainda se encontravam a realizar serviços de enxugue das águas ao longo da pista.

“Não estando reunidas as condições operacionais e de segurança para a realização das ligações previstas no itinerário Luanda/Cabinda/Luanda, foram cancelados os voos DT120, DT121, DT122, DT123”, informou a TAAG através de uma nota, citada pelo Novo Jornal.

Ainda no documento, a companhia nacional de bandeira assegurou “estar tudo bem”, adiantando que a intervenção dos serviços de bombeiros tem sido um procedimento habitual nestas circunstâncias, para a reposição das condições de segurança e abertura da infra-estrutura para a chegada e/ou partida de aeronaves.

Por fim, a TAAG sublinha ter informado os passageiros sobre o constrangimento, bem como as autoridades e entidades da aviação notificadas sobre a inoperabilidade da pista.

“A TAAG é alheia a esta circunstância e retomará a programação de voos assim que as condições normais de segurança forem repostas”, prometeu.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *