Índia. Governador bebeu água para atestar limpeza do riacho. Está hospitalizado
Dois dias depois de ter bebido um copo de água directamente do riacho sagrado Kali Bein, na Índia, Bhagwant Mann, o chefe do governo de Punjab – estado que faz fronteira com o Paquistão – teve que ser hospitalizado devido a uma dor no estômago.
Na terça-feira à noite, Bhagwant foi transportado de avião, da residência oficial em Chandigarh, para o Hospital Indraprastha Apollo em Deli, relata o Indian Express.
A visita de Bhagwant à cidade de Sultanpur Lodhi, no domingo, foi feita para assinalar o 22.º aniversário da limpeza de Kali Bein. O governo local divulgou, até, imagens do responsável a beber um copo daquelas águas – juntamente com um comunicado onde sublinhavam esse mesmo facto -, que agora se tornaram virais.
Não é conhecido exaCtamente o motivo do internamento do autarca, porém acredita-se que estará relacionado com o consumo de água direCtamente do riacho. Bhagwant foi submetido a exames médicos e está ainda a receber assistência hospitalar.
Na quarta-feira, por volta das 20h00, Bhagwant mostrou-se activo nas redes sociais e fez uma publicação no Twitter para felicitar a polícia local e a Task Force Anti-Gangsters por uma operação bem-sucedida.
*Texto Notícias ao Minuto