INAGBE anuncia abertura de candidaturas a bolsas de estudos externas financiadas pelo Grupo Lusófona

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) anunciou, nesta terça-feira, 24, a abertura de candidaturas a bolsas de estudos no exterior do país, no âmbito do programa de bolsas (com isenção de propinas) da CPLP- Grupo Lusófona, referente ao ano académico 2022/2023, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com sede em Portugal.

Os cidadãos interessados devem cumprir os requisitos exigidos no programa, que pode ser consultado através do acesso ao site www.ulusofona.pt, pelo que as candidaturas devem ser submetidas em duas fases, entre os dias 12 de Julho e 13 de Agosto, a primeira; e entre os dias 16 de Agosto e 29 de Outubro do corrente ano, segunda.

O programa prevê formar estudantes a nível de licenciaturas, mestrados e doutoramentos, sendo financiada única e exclusivamente pelo Grupo Lusófona.

Numa nota tornada pública, o INAGBE informa que a concessão de novas bolsas de estudo externas fora dos programas especiais do governo, quer a nível da formação graduada e/ou pós-graduada, encontram-se suspensas. Nestes termos, as únicas oportunidades, são as que existem por editais e que requerem candidaturas, obedecendo aos requisitos previstos em cada um dos regulamentos de candidaturas de bolsas.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.