Isto É Notícia

IGAE e vice-governação do BNA com novos membros de direcção

Partilhar conteúdo

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta quinta-feira, 29, o antigo ministro do Interior Ângelo da Veiga Tavares para ocupar o cargo de inspector-geral da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), deixado pelo agora juiz-conselheiro presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Gunza.

Ângelo Tavares, que ocupava até então o cargo de consultor do Presidente da República, até ser exonerado pelo titular do poder executivo, irá comandar o órgão de controlo interno da administração pública.

Nos termos do Estatuto Orgânico da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 242/20, de 28 de Setembro, a IGAE é o órgão auxiliar do Presidente da República e titular do poder executivo, com a missão de efectivar o controlo interno administrativo da Administração Pública, por via da inspecção, fiscalização, auditoria, supervisão, controlo, sindicância e averiguações da actividade de todos os órgãos, organismos e serviços da administração directa e indirecta do Estado, bem como das administrações autónoma.

Num outro despacho, o Presidente da República deu por findo também o mandato de Maria Juliana de Carvalho Van-Dúnem de Fontes Pereira de administradora executiva do Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola, passando esta a desempenhar o cargo de vice-governadora do banc0 central.

O Presidente da República nomeou ainda Marília de Fátima Trinda de Viana Poças para o cargo de administradora executiva do Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados