Huawei é o novo patrocinador oficial do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol

O gigante chinês de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei é o novo patrocinador do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol, confirmou hoje o presidente da Federação Angolana da modalidade (FAB), Moniz Silva, ao jornal !STO É NOTÍCIA.

O contrato assinado com o gigante tecnológico chinês é válido para uma época, mas prevê a cláusula de renovação. Ao !STO É NOTÍCIA, o presidente da FAB não avançou em pormenor as cláusulas contratuais, mas salientou que “não foi fácil chegar a acordo com a multinacional chinesa”.

“Foram várias as empresas que contáctamos para o patrocínio do nosso campeonato sénior feminino. Felizmente, a Huawei, conhecida internacionalmente pelos seus serviços, torna-se na primeira empresa a patrocinador uma prova nacional”, destacou Moniz Silva, garantindo que “a FAB tudo fará para honrar o nome e a imagem da instituição que dirige”.

O responsável avançou ainda que, por intermédio deste acordo de parceria firmado entre a Huawei e a Federação Angolana de Basquetebol, o seu elenco tudo fará para que Angola volte a ter a hegemonia que teve sempre em África.

Por sua vez, o representante da Huawei em Angola, Leandro Li, ressaltou que um dos pilares da empresa chinesa é o apoio e a participação no desenvolvimento do desporto em todos os países onde se têm instalado.

“Sabemos que, mais do que apoiar o desporto, devemos apoiar também a mulher angolana, pois, a mesma representa a grande força do país, e nunca é de mais enaltecer esta particularidade do povo angolano”, enfatizou Leandro Li.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *