Isto É Notícia

Governo contrai empréstimo de 105 milhões USD junto do BAD para apoiar Programa de Desenvolvimento e Reforma do Sector Agrícola

Partilhar conteúdo

O governo angolano contraiu um empréstimo junto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), no valor global de 105,1 milhões de dólares norte-americanos, para servir de apoio ao ‘Programa de Desenvolvimento e Reforma do Sector Agrícola de Angola (ASRP)’.

No Despacho Presidencial n.º 302/23, de 18 de Dezembro, diploma que aprova a referida concessão, o Presidente da República autoriza a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, com a faculdade de subdelegar, a assinar o acordo de financiamento e toda a documentação relacionada com o mesmo, em nome e em representação da República de Angola.

O referido programa tem como objectivo “aumentar a diversificação da produção nacional e redução das importações de alimentos, bem como contribuir para a melhoria da segurança alimentar e nutricional do país”.

O Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) foi estabelecido em Agosto de 1963, tendo iniciado as suas operações em Julho de 1966. Conta com 76 Estados-membros, dos quais 25 são países não-africanos. O Conselho dos Governadores é o corpo directivo e político mais importante do Banco.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados