Governo aprova oito cursos para graduação na Universidade Internacional do Cuanza

Oito cursos de graduação para licenciados foram aprovados para serem administrados na mais recente Universidade Internacional do Cuanza, (UNIC), localizada na província do Bié e recentemente inaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço.

A   informação consta do Decreto Executivo n.º 508/21, de 8 de Outubro, o qual define a UNIC como um centro universitário vocacionada para ministrar cursos de formação graduada e pós-graduada, atribuindo os graus académicos de licenciado, mestre e doutor.

A UNIC vai passar a graduar estudantes nos cursos de licenciatura em Gestão e Administração de Empresas, em Jornalismo, em Psicologia das Organizações, em Direito, Engenharia Industrial, Química e Civil, e licenciatura em Engenharia Eléctrica.

De acordo com o Decreto Executivo, já foram aprovados todos os planos de estudos de cumprimento obrigatório, apenas podendo ser objecto de alteração após a conclusão de um ciclo de formação cuja reformulação carece de homologação do departamento ministerial responsável pela gestão do subsistema do ensino superior, nos termos da lei.

Quanto ao perfil de entrada para cada curso estabelecido no respectivo projecto pedagógico, deverá ser implementado conforme o previsto nas normas curriculares gerais de graduação.

Adelino Kamongua

Adelino Kamongua

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *