Isto É Notícia

Geração 80 promove este mês várias exibições de documentários com foco na música angolana

Partilhar conteúdo

A produtora cinematográfica nacional Geração 80 promove, durante este mês de Fevereiro, exibições de documentários sobre a música angolana, no âmbito do ‘Projecto Cine Geração’.

As sessões de apresentação, que tiveram início no dia 2 e encerram no dia 23 de Fevereiro, arrancaram com o documentário ‘Kuduro – Fogo no Musseke’, do cineasta português Jorge António.

No dia 9 será exibido o documentário ‘O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos’, também do realizador Jorge António, e nos dias 16 e 23 de Fevereiro o filme documental ‘É Dreda Ser Angolano’, de Pedro Coquenão, e ‘Os Kiezos’ do realizador Nguxi dos Santos, respectivamente.

A projecção de filmes, todas as quintas-feiras, é sempre seguida de um debate, em que o público aproveita para discutir os filmes com os realizadores, actores e produtores, ou então abordar temas como o colonialismo, a música, a política, o desporto ou a saúde mental, que estiveram em destaque em algumas sessões temáticas.

As sessões começam às 18h30 e os bilhetes têm o custo de mil e quinhentos kwanzas.

A Geração 80 tem-se assumido como um importante actor na divulgação do cinema angolano e africano, em Luanda, com uma curadoria cuidada, num espaço de programação regular.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados