Galp lidera ranking das empresas mais sustentáveis do mundo em Oil & Gas

A Galp – empresa portuguesa do sector energético na qual a Sonangol tem participações – foi reconhecida pelo conceituado Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), no ranking mundial de sustentabilidade, como a organização mais sustentável do sector Oil & Gas Upstream & Integrated.

A referida distinção atribuída à Galp representa uma importante referência internacional sobre as melhores práticas nas dimensões ambientais, sociais e de governo em empresas líderes em sustentabilidade a nível global.

De acordo com o director executivo da Galp, Andy Brown, citado pelo Jornal de Negócios, o reconhecimento evidencia a estratégia da energética em descarbonizar progressivamente o seu portfólio e operações.

“Na Galp, temos vindo a apostar tanto na melhoria da sustentabilidade das nossas operações como no investimento em novas fontes de energia limpas”, disse Andy Brown, defendendo a divulgação transparente do desempenho da empresa, assim como o estabelecimento de metas de longo prazo.

O responsável entende que este reconhecimento premeia o progresso feito até agora pela Galp, bem como o caminho trilhado para regenerar o futuro junto com os seus clientes e com a sociedade.

Para conquistar o primeiro lugar, a Galp liderou, antes, as categorias de Reporte Ambiental; Política Ambiental e Sistemas de Gestão; Riscos Relacionados com Água; Reporte Social e Indicadores de Práticas Laborais.

Com presença marcada há uma década nestes índices, a Galp, em 2018, subiu ao terceiro lugar do pódio, tendo conquistado a medalha de ouro, ao superar a prestação das 54 empresas analisadas.

*Com o Jornal de Negócios

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *