Frente Patriótica Unida volta a apresentar o ‘diagnóstico do país’ nesta quarta-feira

A plataforma política ‘tripartidária’ Frente Patriótica Unida (FPU) vai realizar, nesta quarta-feira,30, a partir das 10h00, no Hotel Skyna, em Luanda, uma conferência de imprensa, com vista a analisar o momento actual que o país atravessa.

De acordo com um comunicado a que o !STO É NOTÍCIA teve acesso, na referida conferência de imprensa vão ser abordadas as situações que afligem o país nas mais variadas vertentes.

Fundada a 5 de Outubro de 2021 pelos representantes Adalberto Costa Júnior, Abel Chivukuvuku e Filomeno vieira Lopes, a Frente Patriótica Unida (FPU) é uma plataforma política que congrega os partidos UNITA, Bloco Democrático e o projeto PRA-JA Servir Angola.

A plataforma é definida como “uma estratégia pré-eleitoral ad-hoc”, que visa contornar possíveis entraves da justiça angolana, tal como aconteceu com o projecto PRA-JA-Servir Angola.

Já se sabe que não se vai apresentar nas próximas eleições como uma coligação com a sua própria entidade, porque isso implicaria que as formações partidárias que a compõem tivessem que suspender a sua identidade em benefício da frente, o que resultaria, necessariamente, na mudança de cores de bandeira, eleger um presidente ao nível do colégio presidencial das forças coligadas, entre outros aspectos.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.