Fim-de-semana trágico nas estradas de Luanda resulta em nove mortes em 16 acidentes de viação
Nove pessoas perderam a vida e 23 outras ficaram gravemente feridas, em consequência de 16 acidentes rodoviários registados nos diferentes municípios de Luanda, no fim-de-semana, relatou, nesta segunda-feira, 13, o Comando Provincial da Polícia Nacional.
Com danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas, os acidentes, segundo a PN, tiveram como principais causas o excesso de velocidade, a falta de precaução no exercício da condução e a condução sob efeito de álcool.
No período em questão, como resultado das operações policiais, foram detidos 212 cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 16 e os 54 anos, implicados nos crimes de homicídio, roubo e furto em residências e na via pública, e apreendidas oito armas de fogo, bem como diversos electrodomésticos que se encontravam em posse dos delinquentes.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 45 viaturas e 136 motorizadas, com 378 automobilistas a serem sancionados por diversas infracções ao Código da Estrada.
Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 73 automobilistas por condução em estado de embriaguez.
Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) assinalou 40 ocorrências, com destaque para duas mortes e três incêndios, ocorridos nos municípios do Kilamba Kiaxi, Luanda e Belas.