Isto É Notícia

Fim-de-semana trágico nas estradas de Luanda com 11 mortos em 27 acidentes

Partilhar conteúdo

Os números da sinistralidade rodoviária voltaram a agravar-se no último fim-de-semana, em Luanda, com um registo de 11 mortos, como resultado de 27 acidentes e um saldo de 57 pessoas detidas por condução sob o efeito de álcool. O balanço da Polícia Nacional (PN), que contabilizou também 41 feridos, foi apresentado esta segunda-feira, 12.

A corporação procedeu, nesse mesmo período, à apreensão de quatro armas de fogo, sendo três do tipo AKM, e uma do tipo artesanal; uma viatura de marca Toyota Hiace, cor azul e branca, a recuperação de uma viatura de marca KIA Picanto, cor vermelha; e uma motorizada de marca Lingken, cor preta.

Como resultado da acção das forças da ordem pública, foram também detidos 105 cidadãos, suspeitos de praticar diversos crimes.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, a PN apreendeu 29 motorizadas, sete viaturas por mau estado técnico, e encaminhadas à Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária para reinspecção periódica obrigatória, e foram sancionados com multa 109 cidadãos automobilistas por diversas infracções ao Código da Estrada.

Foi igualmente detido um cidadão nacional de 23 anos de idade, no município do Kilamba Kiaxi, no interior de um quintal, acusado de ter praticado o crime de homicídio voluntário com recurso á arma branca (faca), em que foi vítima um cidadão nacional de 21 anos de idade.

O facto ocorreu, quando os envolvidos, durante um convívio, desentenderam-se por causa de um copo de vinho. O acusado teria partido logo para agressão tendo desferido dois golpes de faca de cozinha na região do pescoço da vítima, causando lesões graves.

A vítima ainda chegou a ser socorrido pelos amigos para a Unidade Sanitária do Prenda, mas minutos depois não resistiu e acabou por morrer.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *