Filme angolano ‘Mutu Mbi’ estreou esta semana em Lisboa e inicia fase de estreias mundiais

 Filme angolano ‘Mutu Mbi’ estreou esta semana em Lisboa e inicia fase de estreias mundiais

A longa-metragem ‘Mutu Mbi’, rodado inteiramente na capital angolana e dirigido pelo realizador Levis Albano, estreou esta semana nas salas portuguesas de cinema e, a partir desta sexta-feira, 2, em todas as salas do Cinemax, em Luanda, após ante-estreia no Brasil.

Com o lançamento nas salas portuguesas de cinema, o filme ‘Mutu Mbi’, produzido pela Mbanji Studio-Audiovisual, com um orçamento de 20 milhões de kwanzas, faz o arranque oficial da sua estreia mundial e deverá ter como rosto o  actor Sílvio Nascimento, que se encarregará de levar este produto da sétima arte angolana para a diáspora.

A longa-metragem retrata a história de Otchaly Hanji, um artista plástico bem-sucedido, que após ter assassinado a mulher por ganância, faz recair sobre a sua família uma maldição. Como consequência, uma onda de segredos e mistérios transformam a vida dos Hanjis num verdadeiro ‘inferno’ na terra.

O elenco principal da obra é composto pelos actores Sílvio Nascimento, Celma Pontes, Sandra Gomes, Jaime Joaquim, Maueza Monteiro, Eliane Silva, Edusa Chindecassi, Lélis Twevwkamba e Laurinda dos Santos; e conta com a distribuição da Batuque Audiovisual.

‘Mutu Mbi’ é a primeira produção cinematográfica angolana, de género ficcional, a estrear nos cinemas brasileiros. Conta com o apoio de Santanha Cinéfilo, da Geração 80 para produção e de Tekassalas na fotografia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.