Isto É Notícia

FIA Karting Trophy. Piloto angolano Lorenzo Campos vence primeira prova em Rodby

Partilhar conteúdo

O piloto angolano Lorenzo Campos subiu ao pódio, neste domingo, 18, ao terminar em primeiro lugar na primeira corrida da segunda rodada da 14.ª edição do Karting Academy Trophy, disputada no Circuito de Rodby, na Dinamarca, prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O corredor de 13 anos, que arrancou na terceira posição, soube gerir a corrida para no momento certo galgar posições e bater os adversários directos.

A competição internacional destinada a pilotos com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos — que encerrará no circuito de Cremona, em Itália, de 27 a 30 de Julho — visa detectar novos talentos, e a mais nova promessa do desporto motorizado angolano vai lutar pelo primeiro lugar do pódio, ao lado de outros 53 competidores.

Em declarações à imprensa, o pai do piloto, Walter Campos, disse que o resultado é fruto de um árduo trabalho de familiares e amigos e mostra-se confiante numa boa prestação da próxima prova do piloto.

O empresário e proprietário da Escola de Karting 3kappas, Hélder Kiala, exteriorizou a satisfação ao ver a bandeira nacional bem representada e pelo resultado obtido por uma das maiores promessas angolanas do desporto motorizado.

Na rede social Facebook, Quiala defendeu que chegou a hora de Lorenzo Campos receber o tão esperado apoio por quem é de direito, de modo a continuar a lograr os melhores resultados, pois o karting pode ser uma porta aberta para outras classes do automobilismo mundial.

“O potencial, dedicação, trabalho, compromisso, e talento tiveram uma vez mais provados. Não basta bater palmas, precisa-se de suporte para continuar a vencer”, lê-se na publicação do antigo piloto.

São várias as estrelas do automobilismo mundial que já passaram pela FIA Karting Academy Trophy. A título de exemplo, um deles é o piloto da Formula 1 Charles Leclerc, da Ferrari, que, curiosamente, foi o vencedor em 2011.

Há três anos, o angolano havia feito história, ao ser o primeiro piloto africano a vencer o emblemático Troféu Vortex ROK Cup, de kartring, na categoria Mini, disputada no circuito italiano de Lonato, numa prova em que participaram 108 pilotos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados