FAF suspende árbitros envolvidos nos dois jogos da segunda divisão com resultados escandalosos 

O Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu, nesta quinta-feira, 22, por suspeitas de combinação de resultados, os juízes envolvidos nos dois jogos polémicos que envolveram o Grupo Desportivo Mundo Verde – JDM do Dala e o Baixa de Cassanje – Malanje FC, do campeonato nacional de futebol da segunda divisão.

O órgão da FAF informou que os envolvidos ficarão suspensos de toda a actividade desportiva nacional até à conclusão do inquérito que está a ser feito pelo Conselho de Disciplina, órgão encabeçado por Patrícia Faria.

O Conselho de Árbitros assegura que os oito árbitros e comissários envolvidos nos dois jogos “foram suspensos por não terem sido suficientemente capazes de cumprir o recomendado pelos estatutos” daquela instituição desportiva.

Os visados são: Cardoso Costa, Miguel Américo, Bernardo Serafim, Floriano Cawala, Ezequiel Dumbo, Dongala Mendes, Sanda Kitu, Bernardo Capingala, Januário Francisco e Yuri de Melo.

Os resultados dos jogos disputados a 9 de Abril foram considerados polémicos por nunca terem sido vistos em jogos oficiais em Angola.

O Mundo Verde do Sumbe venceu o JDM Dalas da Lunda-Sul por 27-0, ao passo que o Malanje Sport Clube goleou o Baixa de Cassanje por 20-0.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.