FAF pune Kabuscorp e obriga equipa a pagar dívida de 111 milhões kz ao atleta Pedro Mingas 

A Federação Angolana de Futebol (FAF) puniu o clube Kabuscorp do Palanca, do empresário e político Bento dos Santos Kangamba, com o pagamento de mais de 188 mil dólares norte-americanos ao ex-atleta Pedro Victor Mingas, por conta do rompimento ilegal do contrato de trabalho desportivo rubricado entre as partes.

Em causa está uma dívida reclamada pelo futebolista desde 2019, após a sua saída da equipa, quando tinha cumprido apenas um dos dois anos de contrato, apurou o Isto É Notícia através de um comunicado interno da FAF a que teve acesso.

O Conselho de Disciplina avança, no documento, que instou o Kabuscorp a exercer o contraditório, pronunciando-se sobre o montante da dívida contraída com o atleta requerente, pelo que o mesmo não o fez, razão pela qual os membros daquele órgão disciplinar, presidido por Patrícia Faria, considerou os factos verdadeiros e provados pelo requerente, e, como tal, decidiu sancionar a equipa de Bento Kangamba ao pagamento, em 30 dias, dos valores monetários reclamados, ao que em momento algum recorreu o clube requerido da deliberação.

“Passados quase dois anos, por nova exposição dirigida ao Conselho de Disciplina, dá conta o requerente do incumprimento do clube requerido da deliberação daquele órgão, ao que, instado a pronunciar-se ou fazer prova do cumprimento do deliberado, evocou em súmula o Kabuscorp que ‘no seu entender, no sentido jurídico-legal, não tem dívida absolutamente nenhuma com o reclamante’”, lê-se no documento do Conselho de Disciplina.

Nos termos do artigo 60.º do Regulamento de Disciplina da FAF, o clube que não acata ou não faça cumprir uma ordem ou deliberação é punido com multa. Além da obrigação de pagar a dívida ao atleta, o Kabuscorp do Palanca vai ainda pagar uma multa de 2000 UCF à FAF, num prazo não superior a 30 dias, a contar do passado dia 7 do corrente mês.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *