FAB vai custear financeiramente testes da covid-19 de cinco clubes do Unitel-Basket 

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB), presidida pelo empresário Moniz Silva, vai suportar financeiramente os testes da Covid-19, de cinco das dez equipas participantes na 44.ª edição do campeonato nacional sénior masculino da modalidade, Unitel-Basket, apurou o !STO É NOTÍCIA de fonte federativa.

A FAB decidiu apoiar as respectivas equipas pelo facto de estas cinco formações terem apresentado alguma incapacidade financeira para suportar os gastos para com os testes da Covid-19. Entre os cinco emblemas estão: Atlético Sport Aviação (ASA), Vila Clotilde, Clube de Formação Desportivo Kwanzas, Jesus Cristo Basketball e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

Em cumprimento do Decreto Presidencial n.º 315/21, de 24 de Dezembro, todos os jogos do Unitel-Basket serão disputados à porta fechada, e todos os atletas, membros da equipa técnica, jornalistas e demais membros do staff técnico estão obrigados a apresentar as duas doses da vacina e o teste válido para cada encontro.

No encontro entre FAB e os clubes ficou determinado que as equipas que jogarem na condição de caseiro deverão criar as condições de biossegurança e responsabilizar-se pela aplicação das medidas relacionadas com as mesmas, principalmente o uso obrigatório da máscara facial de forma correcta.

O campeonato nacional de basquetebol tem o Atlético Petróleos de Luanda como campeão em título.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.