Isto É Notícia

FAB suspende técnico de basquetebol do Petro de Luanda após abertura de um processo disciplinar

Partilhar conteúdo

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) instaurou, nesta segunda-feira, 11, um processo disciplinar ao treinador da equipa principal do Petro de Luanda, José Alves dos Santos Neto, que deverá ficar preventivamente suspenso enquanto o mesmo decorre.

A decisão surge na sequência do incidente registado no último sábado, 10, no Pavilhão do ISPTEC, em Benguela, durante o jogo n.º 44, referente à 7.ª jornada da 1.ª volta do UnitelBasket, entre as equipas do Petro de Luanda e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

A FAB refere no comunicado que, durante o encontro, se verificaram situações que precisam de ser averiguadas para a tomada de medidas regulamentares.

Num vídeo posto circular nas redes sociais, o treinador José Neto é visto a tentar desenvencilhar-se dos seus colegas de equipa técnica, como Raúl Duarte e Victor de Carvalho, com o objectivo de agredir um dos árbitros. Valeu, na ocasião, a pronta intervenção dos jogadores do Petro, que conseguiram afastá-lo até fora do rectângulo desportivo.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados