Isto É Notícia

Explosão de engenho mata três crianças e deixa outras sete feridas no município de Cacuaco

Partilhar conteúdo

Três crianças morreram e sete outras ficaram feridas em consequência da explosão de um engenho encontrado pelas vítimas numa lixeira, no bairro da Boa Esperança, município de Cacuaco, em Luanda.

Tudo aconteceu esta terça-feira, 21, quando dez crianças, com idades compreendidas entre os dois e os dez anos, encontraram, numa lixeira próxima do bairro, um objecto metálico, que, movidos pela curiosidade, o levaram para casa e decidiram manuseá-la, provocando uma intensa explosão, que despertou a atenção de todos os vizinhos.

A explosão causou lesões graves aos membros superiores e inferiores das menores, tendo três delas perdido a vida no terreno.

Nesta altura, os sete feridos, dos quais dois em estado grave, encontram-se a receber assistência no Hospital Geral de Cacuaco, tal como confirmou à imprensa o director clínico da referida unidade sanitária, Augusto Manuel.

“Destas sete, duas foram rotuladas como graves e críticas, com trauma abdominal evidente, para além de todas as outras lesões, como na pele, no rosto, no tronco e nos membros. Foram prontamente levadas para o bloco operatório e operadas pela [área de] Cirurgia Geral. Além dos reparos dessas lesões, estão nesse momento internadas na nossa unidade de cuidados intensivos outras crianças”, esclareceu o médico.

Estas crianças, segundo o director clínico Augusto Manuel, “embora menos sofridas, também exigem cuidados redobrados”, por isso estarem todas em observação, “já que os ferimentos se apresentam graves nas nádegas e nas costas, provavelmente provocadas pelos estilhaços durante o escape”.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados