Ex-internacional angolano Ângelo Victoriano vai ser ‘eternizado’ no ‘Hall of Fame’ da FIBA em Agosto próximo
O antigo internacional angolano Ângelo Victoriano vai ser, em Agosto próximo, homenageado no ‘FIBA Hall of Fame’, o maior palco de reconhecimento mundial para aqueles que serviram à modalidade, marcando de forma indelével toda uma época.
O evento, criado em 1991 pela Federação Internacional de Basquetebol, homenageia jogadores, treinadores, equipas, árbitros e administradores que muito contribuíram para o basquetebol competitivo internacional.
Ao lado de Ângelo Victoriano vão estar nomes como os do ex-internacional chinês Yao Ming, Carlos Loyzaga, Peeny Taylor, Valerie Garnier, Alessandro Gamba, Sonny Hendrawan, Zurab Sakandelidze, Wlamir Marques, Katrina McClain, Yuko Oga e Amaya Valdemoro.
Os seleccionados vão ser distinguidos e consagrados numa cerimónia de alto prestígio, a ter lugar em Manila, nas Filipinas, a 23 de Agosto, após o encerramento do Congresso da FIBA, isto é, antes do início do campeonato do Mundial de Basquetebol FIBA 2023.
Ângelo Victoriano é segundo angolamo a ser homenageado no Hall of Fame da FIFA. O primeiro foi Jean Jacques da Conceição, a maior referência do basquetebol angolano, em 2013.