Isto é Notícia

EUA. Trump acusa FBI de lhe ter roubado os passaportes durante as buscas em Mar-a-Lago

Partilhar conteúdo

Donald Trump afirmou na rede social Truth Social que os agentes do FBI lhe roubaram três passaportes, um dos quais já tinha caducado, no dia em que a polícia de investigação fez buscas na mansão do ex-Presidente norte-americano em Mar-a-Lago.

“Nas buscas do FBI em Mar-a-Lago, roubaram os meus três passaportes (um expirado), juntamente com tudo o resto. Trata-se de um ataque a um adversário político num nível nunca antes visto no nosso país. Terceiro Mundo”, acusou o antigo líder dos Estados Unidos.

De acordo com o Daily Mail, que se cruzou com a mensagem na rede social que o próprio Donald Trump criou após ter sido banido no Twitter e Facebook, o ex-Presidente deve ter dois passaportes: um azul, emitido para os cidadãos norte-americanos; um vermelho, de natureza diplomática, usado em viagens oficiais do governo, que Trump terá recebido quando esteve na Casa Branca.

A polícia federal (FBI) realizou buscas no resort de Donald Trump em Mar-a-Lago, em Palm Beach, estado norte-americano da Florida, na segunda-feira passada. As autoridades recuperaram 11 documentos confidenciais da casa de Donald Trump, alguns dos quais ultra-secretos e de natureza sensível.

O mandato aponta que Trump está sob investigação por possíveis violações da Lei de Espionagem, alegada obstrução da justiça e destruição de registos do governo federal. Nas 20 caixas com material retirado de Mar-a-Lago estão também informações que o ex-Presidente terá recolhido sobre Emmanuel Macron.

LUSA

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *