BUFFALO, NEW YORK – MAY 15: Timothy Kujawski lights a candle at a makeshift memorial outside of Tops market on May 15, 2022 in Buffalo, New York. A gunman opened fire at the store yesterday killing ten people and wounding another three. The attack was believed to be motivated by racial hatred. Scott Olson/Getty Images/AFP (Photo by SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

EUA. Após massacre, houve mais de 30 mortes com armas só no último fim-de-semana

Foram mais de 30 as pessoas que morreram nos Estados Unidos da América (EUA), no fim-de-semana, devido à violência armada. O balanço, partilhado pelo New York Times, assinala que este foi o fim-de-semana prolongado do ‘Memorial Day’ – feriado nacional nos EUA que acontece na última segunda-feira de Maio e que homenageia os militares que morreram em combate – e o primeiro depois do massacre numa escola em Uvalde, no Texas, que reacendeu a discussão sobre o uso e porte de armas no país.

De acordo com o diário norte-americano, que cita outros meios de comunicação e as autoridades, só em Filadélfia há registo de 13 mortes, incluindo um pai e o filho de nove anos, que foram baleados depois de irem a um churrasco.

Em Chicago seis pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas. Num dos incidentes, um homem foi morto por um suspeito que esteve barricado 90 minutos num prédio.

Em Maryland há registo de pelo menos quatro mortes a tiro, incluindo um jovem de 17 anos.

No estado do Oklahoma um homem abriu fogo num festival, no sábado, matando uma pessoa e ferindo outras sete, enquanto em Nova Iorque duas pessoas foram mortas a tiro.

O New York Post destaca ainda mortes relacionadas com armas em cidades como Tampa, Memphis, Fresno e Atlanta, destacando um fim-de-semana “violento” depois do tiroteio que chocou o mundo na terça-feira, 24 de Maio.

Recorde-se que Salvador Ramos, que foi abatido pela polícia, abriu fogo numa escola primária no Texas e matou 21 pessoas, 19 eram crianças.

*Texto Notícias ao Minuto

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.