Isto É Notícia

Estádio França ‘Ndalu’ poderá ser casa do 1.º de Agosto já na próxima temporada do Girabola

Partilhar conteúdo

A equipa do 1.º de Agosto, vice-campeão nacional, poderá realizar os seus jogos oficiais da próxima época futebolística 2023/24 no Estádio França ‘Ndalu’, localizado na Cidade Desportiva do clube, na Maianga, com capacidade para 20 mil espectadores.

Segundo apurou o Jornal de Angola, o clube militar beneficiou de um patrocínio financeiro, cujo montante não foi revelado, para a aquisição dos assentos na República da África do Sul.

Caso o Estádio passe pelo crivo da FAF, o 1.º de Agosto irá poupar 30 milhões de kwanzas por temporada, com a não utilização do 11 de Novembro, pois, por cada jogo efectuado na condição de visitado, o clube desembolsa dois milhões kwanzas.

“Neste momento, a empresa sul-africana já trabalha na feitura dos bancos. Pensamos que muito antes do começo da nova temporada, teremos os assentos no país”, garantiu uma fonte do clube, citada pelo Jornal de Angola.

Quanto à aprovação do recinto desportivo, o dirigente adiantou que não vê nenhum factor que possa impedir a aprovação do referido recinto desportivo.

“Cumprimos todos os requisitos exigidos pela FIFA e CAF”, assegurou, acrescentando que “no país existem campos sem condições, mas que recebem os jogos do Girabola, o campeonato nacional da primeira divisão de futebol.

“Os inspectores da CAF visitaram o nosso campo e deixaram algumas recomendações. Cumprimos todas as directrizes. Vamos esperar pela vistoria”, augurou.

Em relação à realização de jogos internacionais, a fonte contou que fica dependente da aprovação pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

“Do nosso lado, fizemos tudo. Cabe agora à CAF decidir se o estádio está em condições ou não para acolher os jogos internacionais”, concluiu.

O empreendimento desportivo construído na gestão do actual presidente de direcção, Carlos Hendrick, vai beneficiar, igualmente, de um placard electrónico dos mais modernos, num patrocínio de uma empresa do ramo das tecnologias de informação.

Localizado na Cidade Desportiva, as obras do Estádio António dos Santos França ‘Ndalu’ iniciaram em 2012, depois da colocação da primeira pedra pelo ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas Geraldo Sachipengo Nunda.

*Com Jornal de Angola

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados