Estádio 11 de Novembro vai ser palco do jogo entre a República Centro-Africana e o Gana

O estádio 11 de Novembro, a maior catedral do futebol nacional, vai ser, no dia 5 de Junho, palco do jogo entre as selecções da República Centro-Africana (RCA) e a sua congénere do Gana, em partida referente à segunda jornada do grupo E, de apuramento ao CAN de 2023, na Côte D’Ivore.

A decisão de jogar no 11 de Novembro, surge dias depois de a CAF ter deliberado que a RCA não possui estádios com critérios para acolher jogos com a dimensão dos jogos de apuramento à maior montra do futebol continental, de acordo com uma nota publicada pelo órgão que rege o ‘desporto-rei’ em África.

Com o ‘chumbo’ dos estádios e com a possibilidade que lhe foi dada, a RCA, adversário dos Palancas Negras no próximo dia 1 de Junho, em Luanda, escolheu jogar no 11 de Novembro, visto que a mesma selecção estará em solo angolano.

Sabe este portal que para jogarem no gigante da Camana, a República Centro-Africana terá de desembolsar mais 2,5 milhões de kwanzas, valor que tem sido pago pelas equipas do Petro de Luanda e 1.º de Agosto, que fazem daquele recinto desportivo seu palco para os jogos oficiais.

Recorde-se que compõem o grupo E de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, as selecções de Angola, Gana, Madagáscar e República Centro-Africana.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.