Isto É Notícia

Estádio 11 de Novembro recebe ‘luz verde’ da CAF após mais de dois meses de interdição

Partilhar conteúdo

Após ficar mais de dois meses interdito, por não oferecer condições necessárias para acolher jogos internacionais, o estádio 11 de Novembro, a maior infra-estrutura desportiva do país, voltará a acolher, temporariamente, os jogos das competições africanas.

A informação foi avançada, no último domingo, 29, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), através de uma citada pela Angop, na qual o órgão reitor da modalidade no continente autoriza o Estádio 11 de Novembro a voltar acolher os jogos das competições continental, a partir dos próximos dias.

Com a reabertura do estádio, o Petro de Luanda, único representante angolano na Liga dos Campeões Africanos, poderá disputar os jogos em casa, bem como os ‘Palancas Negras’ poderão realizar os jogos de apuramento ao Campeonato Africanos das Nações (CAN2023), que será disputado entre Janeiro e Fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

Primeiro jogo pode ser já em Fevereiro

O Petro Atlético de Luanda recebe, no dia 11 de Fevereiro, os argelinos do JS Kabylie, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF. Ao que tudo indica, este poderá ser o primeiro jogo das competições internacionais a ser disputado no 11 de Novembro, após a reabertura.

Já a selecção nacional de honras entra em acção no dia 20 de Março do corrente ano, para defrontar a selecção do Gana, em jogo da segunda ronda de apuramento ao CAN 2023.

Inaugurado em 2010, para acolher os jogos do CAN daquele ano, do qual Angola foi a anfitriã, o estádio Nacional 11 de Novembro, foi interdito pela CAF em Novembro de 2022, devido ao mau estado do relvado, do saneamento e outras infra-estruturas do estádio, consideradas indispensáveis e necessárias para colher os jogos nacionais e internacionais.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados