Espectáculo teatral ‘Monólogos da Vagina’ regressa ao palco angolano com um novo elenco de actrizes

A produtora de artes Buco’s Produções apresenta, no dia 24 de Abril, a 3.ª edição do projecto internacional de teatro ‘Monólogos da Vagina’, com um novo elenco de actrizes. O espetáculo, que terá lugar no Centro de Conferências de Belas, levanta temáticas sobre a violência doméstica e o respeito ao sexo feminino.

O evento vai reunir no mesmo palco as conhecidas actrizes Yolanda Viegas, Karina Barbosa, Rossana Miranda, Marisa Octávio, Sofia Lucas e Carina Sousa. A peça ainda em ensaio, vai abordar questões ligadas a sexualidade feminina tais como a menstruação, masturbação, sexo, prostituição, imagem corporal, amor, entre outros temas.

Encenada por Miguel Hurt e Adilson Vunge, a obra cruza a realidade e a ficção que, cada vez mais, se vão aproximando num ambiente cénico muito próximo do real.

A peça foi escrita e interpretada pelo norte-americano Even Ensler, em 1996, com o tema original ‘The vagina monologues’, que resultou de uma entrevista com mais de 200 mulheres de diferentes idades, raças e orientações sexuais, que falaram livremente sobre a sua sexualidade.

Simultaneamente tocante e hilariante, a peça tornou-se uma celebração da complexa sexualidade feminina e uma bandeira da causa contra a violência exercida sobre as mulheres, inspirando um evento propositadamente criado para o efeito denominado ‘V-Day’.

A peça foi vencedora do Obie Awards, o prémio dos críticos do teatro do jornal Vilage Voice, de Nova Iorque, em 1997.

‘Monólogos da Vagina’ foi a peça que está na origem da abertura da produtora angolana Buco’s Produções, dirigida pela actriz Sofia Buco. O espetáculo é recomendado apenas para maiores de 18 anos.

*Foto AngoRussia

Irinea Lukombo

Irinea Lukombo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.