Isto É Notícia

Escritor Manuel Rui Monteiro é 1.º homenageado do ano nas ‘Noites de Poesia’ da Fundação Arte e Cultura

Partilhar conteúdo

O escritor e poeta angolano Manuel Rui será o primeiro homenageado do ano de 2023 do projecto ‘Noites de Poesia’, da Fundação Arte e Cultura, pelo seu contributo para a elevação da literatura e da cultura angolanas.

O evento vai decorrer no próximo dia 25 de Janeiro, ás 18h00, no auditório Wyza Anfiteatro, nas instalações da instituição filantrópica, sita na Ilha do Cabo.

Manuel Rui Monteiro, autor do hino nacional de Angola, sentar-se-á entre os poetas da nova geração que irão recitar e declamar aleatoriamente as obras desta figura icónica da literatura angolana e outros textos.

Entre os poetas convidados para abrilhantar a noite, destacam-se Kiocamba Cassua, Poeta Gago, Kapa Afonso Ernesto Monteiro, Olívia Gomes, Waletcha Neto, Luzineide Tomás, Delmira Dinis, Quissanga Juliana e Universo Mavambo.

O momento musical do evento será assegurado pelos músicos António Morango e Jovaldo Falne IV, ao passo que o teatro será terá o Grupo Jovens da Mulemba como anfitriões.

Manuel Rui Alves Monteiro, mais conhecido por Manuel Rui, é um escritor angolano, autor de poesia, contos, romances e obras para o teatro. Muitos dos seus trabalhos contêm ironia, comédia e humor sobre o que ocorreu após a independência de Angola.

Noite de Poesia, o evento que vai prestar homenagem à figura deste escritor, é um projecto da Fundação Arte e Cultura, existente há sensivelmente quatro anos, e acontece todas as últimas quartas-feiras do mês, nas instalações da mesma organização.

O projecto consiste em enaltecer a figura e a obra de autores que que oferecem o seu contributo para a dinâmica e desenvolvimento da cultura e literatura angolanas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *