Escritor angolano Beni Dya Mbaxi assina com a revista African Writers Around Table do Zimbabwe

O escritor angolano Beni Dya Mbaxi assinou, nesta quarta-feira, 25, com a revista internacional Africa Writers Around Table um contrato por tempo indeterminado. A revista tem a missão de construir narrativas afrocêntricas através da literatura.

Beni Dya Mbaxi, vencedor do prémio Global dos Escritores Africanos, com a obra ‘A Última Masoxi’, vem ganhando cada vez mais notoriedade nacional e internacional no mercado literário. Desta vez, o referido contrato irá permiti-lo levar a literatura africana escrita em língua portuguesa ao público do Zimbabwe, sendo o único angolano ao lado dos escritores Pusetso Lame, do Botswana, e Anenyemele Asasu, do Gana, entre outros.

“Na verdade, todas essas parcerias cada vez mais elevam o meu nome e do meu país. De realçar que sou o único angolano entre os organizadores da revista, e a língua predominante é a inglesa. E também ganho cada vez mais oportunidade de conhecer outros jovens escritores desta nossa linda África”, disse o escritor ao portal !STO É NOTÍCIA.

Beni Dya Mbaxi é autor de cinco livros, um dos quais com uma edição publicada em Londres, Inglaterra. É detentor do prémio internacional African Honoree Authors Awards, com a obra ‘A última Masoxi’, livro com o qual também venceu o Prémio global dos Autores Africanos 2021 e o prémio ‘Escritor Revelação 2021’ em Angola.

O jovem escritor é também colunista do blogue brasileiro Choque Cultural Buíque, dedicado a sugestões de leituras; colunista do jornal Internacional The Diaspora Times Global, redactor da Tabanka TV, de Londres, redactor do website Bateu Bwé e colunista do website Cison Press, também dedicado a sugestões de leituras.

A revista África Writers Around Table está focada em promover projectos criados por jovens africanos que se destacam no mundo literário.

Irinea Lukombo

Irinea Lukombo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.