ENSA mantém-se líder no ranking das seguradoras nacionais

A ENSA – Seguros de Angola, S.A continua a ser a maior seguradora do mercado nacional, com 40,4% da quota do mercado, segundo dados dos indicadores trimestrais da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).

De acordo com o documento publicado no final do mês passado, a ENSA ocupa o primeiro lugar do ranking das seguradoras que operam no mercado angolano, seguida da SANLAM, com 12,14% de participação no mercado, e a Nossa Seguros, com 10,05%.

A Seguros Fidelidade, com 8,39%, ocupa o quarto lugar, sendo que o BIC Seguros fecha o top cinco, representando 7,12% da quota do mercado.

Numa tabela classificativa composta por 20 seguradoras, a Royal, a Bonws e a Confiança seguros ocupam os lugares mais abaixo, com 0,08%; 0,04% e 0,01%, respectivamente, ao passo que a Internacional Seguro, S.A ocupa o último lugar do ranking, com uma participação da quota do mercado correspondente a 0,001%.

O documento da ARSEG esclarece ainda que o Sol Seguros S.A. não reportou as informações referentes ao período em análise, razão pela qual a mesma não consta da tabela de classificação.

Embora se mantenha no ‘topo’ da tabela, a ENSA -Seguros, S.A faz parte da lista dos 47 activos a serem privatizados até ao primeiro trimestre de 2022, no âmbito do Programa de Privatização (PROPRIV), levado a cabo pelo executivo.

Bernardo Pires

Bernardo Pires

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *