Em pouco menos de dois meses, PR aprova mais um crédito adicional de 2,2 mil milhões kz ao OGE para suprir despesas do MTTICS

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a abertura de mais um crédito adicional suplementar ao Orçamento Geral do Estado (OGE) em exercício, no valor de 2.280.000.000,00 kz (dois mil milhões duzentos e oitenta milhões de kwanzas). No caso, o segundo em pouco menos de dois meses destinado ao mesmo departamento ministerial.

O referido crédito tem como objectivo face às despesas afectas ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MTTICS), de acordo com o Despacho Presidencial n.º 120/22, de 24 de Maio.

Sem delegar competências ou responsabilidades para a efectivação do mesmo, o referido despacho limita-se a informar que o montante “deve ser disponibilizado de forma faseada em função das necessidades de pagamento e disponibilidade de tesouraria”.

O crédito adicional ora aprovado por João Lourenço para o MTTICS junta-se a um outro, no valor de 10,1 mil milhões kz (23,9 milhões USD), autorizado “para fazer face às despesas prioritárias”, exarado a 18 de Abril, através do Despacho Presidencial n.º 88/22.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.