Isto É Notícia

Efectivo da Polícia Nacional acusado de agredir e abusar sexualmente enteada de 19 anos até à morte

Partilhar conteúdo

Uma cidadã de 19 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Lurdes Manico, perdeu a vida, após ter sido vítima de alegadas agressões e abusos sexuais por parte do seu padrasto. O caso aconteceu em Benguela.

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional naquela província, superintendente Ernesto Chiwale, o corpo da vítima foi encontrado debaixo da cama pela mãe, na última terça-feira, 6, com sinais de espancamento e violação.

O acusado — que é efectivo da Polícia Nacional e padrasto da vítima — fazia, segundo informações apurada junta de familiares, constantes ameaças à jovem, por esta exigir que ele abandonasse a casa, por causa das várias discussões que o mesmo tinha com a mãe.

“Porém, o agressor não tinha intenções de se mudar, porque alegava ser o chefe da família”, contou Ernesto Chiwale.

A madrinha da vítima, preocupada com a situação, ainda chegou a pedir à jovem Lú — como era carinhosamente chamada — que se mudasse para a sua residência, mas esta teria decidido permanecer, com medo de deixar a mãe à sorte do acusado.

O porta-voz da PN em Benguela disse que, neste momento, o acusado se encontra foragido, mas a garantiu que tudo está a ser feito para a sua localização e detenção.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados