Edição de 2023 do Carnaval pode regressar à Marginal de Luanda após dois anos de formato live

 Edição de 2023 do Carnaval pode regressar à Marginal de Luanda após dois anos de formato live

Dois anos depois de ter experimentado um formato live, decorrente da situação pandémica que atingiu o mundo inteiro, a edição de 2023 do carnaval, a maior festa popular, poderá regressar à Marginal de Luanda, anunciou o vice-presidente da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), Diogo Colombo, após reunião com os responsáveis dos grupos carnavalescos da capital do país.

No encontro, Diogo Colombo avançou que os desfiles estão agendados para os dias 18 de Fevereiro de 2023, para a Classe C (infantil), e 19 e 20 de Fevereiro  e para as Classes B e A (adultos).

Diogo Colombo falou também sobre a possibilidade de se voltar à percussão ao vivo, substituindo assim as músicas gravadas que são apresentadas em play back nas últimas edições dos desfiles carnavalescos.

Ao que tudo indica, a informação deixou os responsáveis de alguns grupos carnavalescos preocupados, por não se sentirem preparados para o regresso da música ao vivo, tendo estes solicitado à APROCAL um tempo para analisarem a proposta.

Em reacção, Diogo Colombo disse que “o assunto é sério”, já que a associação vem avisando aos grupos há muito que iriam voltar ao carnaval ao vivo, como se dançava nos anos 1980, na Marginal de Luanda.

No encontro foi ainda anunciada a programação do Carnaval edição 2023, na qual consta uma série de actividades, a destacar os eventos que relacionados com a celebração do 27.º aniversário da APROCAL, o Assalto ao Carnaval de Luanda, a realizar-se no dia 17 de Setembro, no largo 1.º de Maio, na Avenida Deolinda Rodrigues, enquadrado no programa do centenário do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, que se comemora na referida data entre outros eventos.

António de Oliveira ‘Delon’, secretário-geral da APROCAL, considerou positivo a edição 2022, apesar do constrangimento da chuva e da dificuldade na transmissão formato live, tendo felicitado os responsáveis dos grupos carnavalescos pelos esforços empreendidos nesta edição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.