“É o país que temos. As eleições não são só na cidade”, a resposta ‘sincera’ do porta-voz da CNE à imagem de uma assembleia de voto num escombro

 “É o país que temos. As eleições não são só na cidade”, a resposta ‘sincera’ do porta-voz da CNE à imagem de uma assembleia de voto num escombro

“É o país que temos. As eleições não são só na cidade”. A afirmação, categórica, pertence ao porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, quando, solicitado pelo !STO É NOTÍCIA, a comentar, este sábado, o dístico da assembleia de voto n.º 7960, afixado num descampado aos escombros algures no país.

“É o país que temos. As eleições não são só na cidade.  Temos zonas do país em que a assembleia de voto é debaixo de uma árvore… No Cunene, por exemplo, só para citar, devido à realidade típica daquela província, podendo não ser a única”, reagiu Lucas Quilundo, quando confrontado com a imagem que logo pela manhã deste sábado começou a circular nas redes sociais.

“A assembleia de voto é colocada debaixo da árvore em que na sua lida diária o camponês ou pastor descansa. Certamente será colocada uma tenda no dia 24”, acrescentou o porta-voz da CNE, não respondendo, no entanto, à pergunta deste portal de notícias sobre a localidade onde se encontra a referida assembleia de voto e quantos eleitores deverão passar por lá para exercer o seu direito de voto.

No entanto, uma outra imagem, da assembleia de voto 9090, foi igualmente amplamente nas redes sociais neste fim-de-semana.

No dia da votação estarão em funcionamento em todo o país cerca de 13 238 assembleias de voto, que serão constituídas por 26 488 mesas. Para o exterior do país, serão constituídas 26 assembleias de voto, que correspondem a 45 mesas e serão instaladas em 12 países e em 25 cidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.