Isto É Notícia

Doze mortos e 26 feridos no último fim-de-semana em Luanda

Partilhar conteúdo

Pelo menos 12 pessoas perderam a vida e 26 outras ficaram gravemente feridas, em consequência de 32 acidentes rodoviários registados nos diferentes municípios de Luanda, na semana finda, anunciou nesta terça-feira, 2, o Comando Provincial da Polícia Nacional.

Com danos materiais avaliados em mais de 16 milhões de kwanzas, os acidentes, segundo a PN, tiveram como principais causas o excesso de velocidade, a falta de precaução no exercício da condução, má travessia de peões, o mau estado das vias de acesso e a condução sob efeito de álcool.

No período em questão, foram também apreendidas 15 armas de fogo, nove do tipo AKM, cinco do tipo pistola e uma do tipo caçadeira; 29 pedras de substância psico-trópicas do tipo libanga, aparelhos electrónicos e utensílios de uso doméstico.

A Polícia Nacional deteve 217 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, tais como homicídio, roubo, furto, ofensa à integridade física e agressão sexual.

Foram realizadas 13 micro-operações, que se estenderam por todos os municípios da província de Luanda, permitindo o esclarecimento de 76 crimes, dos quais se destacam dois de homicídio qualificado, 56 de roubo, onze de furto em residências e na via pública.

A acção policial permitiu também desmantelar quatro associações criminosas e um crime de posse, uso e comercialização de substância psico-trópica, que resultaram na detenção de 103 cidadãos supostamente envolvidos nesses crimes.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 20 viaturas por alteração de características — troca de motor —, 28 motorizadas por falta de documentos e 350 cidadãos automobilistas foram sancionados com multa por diversas infracções ao Código da Estrada.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados