Dos 500 mil empregos prometidos, governo já criou 470 mil, afirma João Lourenço

 Dos 500 mil empregos prometidos, governo já criou 470 mil, afirma João Lourenço

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, na terça-feira,28, durante a entrevista exclusiva que concedeu à Rádio e Televisão de Portugal (RTP), que o governo sob sua liderança já criou cerca de 470 mil postos de trabalho, dos 500 mil prometidos na anterior campanha eleitoral.

Ao responder à questão da jornalista da RTP-África, sobre a situação da empregabilidade em Angola, João Lourenço sublinhou que o seu governo está “muito próximo de concluir a meta” de atingir os 500 mil empregos, destacando o sector da saúde como a área que mais gerou emprego até ao momento.

“Durante o período de pandemia, várias empresas encerraram. Isso aumentou o índice de desemprego, mas, em contrapartida, surgiram outros postos de trabalho. Construímos unidades hospitalares que geraram vários postos de trabalho. No processo de combate à corrupção, houve a recuperação de activos, fecharam-se algumas e abriram-se outras unidades industriais que também geraram mais postos de trabalho, como é o caso da indústria têxtil que conta com três pólos, em Luanda, Benguela e no Dondo (Kwanza-Norte)”, destacou o chefe de Estado.

No que diz respeito ao combate à corrupção, João Lourenço reiterou a continuidade da luta e sublinhou que a “alta hierarquia angolana mudou”, tanto em termos de pessoas (governantes) como em termos de mentalidade (política de governação).

“A alta hierarquia angolana mudou. Eu diria que mudou nos dois sentidos. Nós hoje temos quadros dirigentes à frente dos ministérios com uma actuação diferente do anterior governo”, considerou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.