Divisas vendidas pelo BNA ultrapassam os USD 600 milhões no I semestre

O Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu, no primeiro semestre deste ano, à banca comercial divisas avaliadas em 609,04 milhões de dólares norte-americanos, dos quais 89% foram vendidos entre Janeiro e Março.

De acordo com a tabela dos montantes em divisas vendidos pelo BNA a que o !STO É NOTÍCIA teve acesso, no primeiro trimestre de 2021, o banco central vendeu aos bancos comerciais cerca de 544,02 milhões de dólares, o que representa 89% do total de venda do semestre.

Já no segundo trimestre, que compreende os meses de Abril, Maio e Junho, foram vendidos cerca de USD 65.02 milhões, correspondendo a 11% do valor total.

Em termos mensais, o mês de Janeiro foi o que registou o maior montante de venda, chegando a USD 284,9 milhões, ao passo que o menor montante se registou em Junho, cuja venda foi de USD 6.5 milhões.

Durante todo o ano de 2020, o Banco Nacional de Angola vendeu, nos seus leilões semanais, divisas estimadas em pouco mais de quatro mil milhões de dólares norte-americanos, o montante equivalia a 45% dos mais de nove mil milhões de dólares vendidos em 2019.

Bernardo Pires

Bernardo Pires

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.