Direcção do 1.º de Agosto nega desistência da ‘Champions’ de África

 Direcção do 1.º de Agosto nega desistência da ‘Champions’ de África

Através de um comunicado publicado nas suas redes sociais, a direcção do 1.º de Agosto desmentiu a notícia publicada no Jornal de Angola sobre a alegada “desistência” da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes do continente africano em futebol sénior masculinos.

Na nota, a direcção do clube militar desmente a notícia, que aponta a falta de dinheiro como a possível causa da desistência.

Fonte deste portal assegura que o 1.º de Agosto tem estado a criar as condições para a participação na Liga dos Campeões, tão-logo terminou a disputa do Girabola 2021-2022.

“É público os problemas que o 1.º de Agosto está a viver deste 2021, mas é falso dizer que o clube vai desistir da Liga dos Campeões. Não importa com que condições, mas o 1.º de Agosto vai participar desta edição da Champions”, garantiu uma fonte próxima ao núcleo restrito liderado por Carlos Hendrick, o presidente do clube.

A fonte lembrou ainda que o Clube Desportivo 1.º de Agosto, a par do rival Petro de Luanda, foi convidado para estar presente na cerimónia de lançamento da Super Liga Africana, um evento que irá decorrer nesta quarta-feira, 10, em Arusha, Tanzânia, durante a 44.ª assembleia-geral ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Segundo apurou este portal, neste encontro da CAF com alguns clubes, o 1.º de Agosto estará representado pelo seu vice-presidente para o futebol, Paulo Magueijo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.