Isto É Notícia

Direcção do 1.º de Agosto nega desistência da ‘Champions’ de África

Partilhar conteúdo

Através de um comunicado publicado nas suas redes sociais, a direcção do 1.º de Agosto desmentiu a notícia publicada no Jornal de Angola sobre a alegada “desistência” da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes do continente africano em futebol sénior masculinos.

Na nota, a direcção do clube militar desmente a notícia, que aponta a falta de dinheiro como a possível causa da desistência.

Fonte deste portal assegura que o 1.º de Agosto tem estado a criar as condições para a participação na Liga dos Campeões, tão-logo terminou a disputa do Girabola 2021-2022.

“É público os problemas que o 1.º de Agosto está a viver deste 2021, mas é falso dizer que o clube vai desistir da Liga dos Campeões. Não importa com que condições, mas o 1.º de Agosto vai participar desta edição da Champions”, garantiu uma fonte próxima ao núcleo restrito liderado por Carlos Hendrick, o presidente do clube.

A fonte lembrou ainda que o Clube Desportivo 1.º de Agosto, a par do rival Petro de Luanda, foi convidado para estar presente na cerimónia de lançamento da Super Liga Africana, um evento que irá decorrer nesta quarta-feira, 10, em Arusha, Tanzânia, durante a 44.ª assembleia-geral ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Segundo apurou este portal, neste encontro da CAF com alguns clubes, o 1.º de Agosto estará representado pelo seu vice-presidente para o futebol, Paulo Magueijo.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados