Detido homem que se fazia passar por agente da autoridade realizando operações policiais com objectivo de extorquir cidadãos
A Polícia Nacional (PN) em Luanda deteve, na via pública, um homem que há já algum tempo se fazia passar por agente da autoridade, realizando diversas “operações policiais”, com o objectivo de extorquir dinheiro os cidadãos.
Antes da sua detenção, o falso polícia conseguiu ludibriar várias as autoridades, exibindo um passe de serviço de 3.º subchefe e trajando uma farda completa da Polícia Nacional, cuja proveniência é ainda desconhecida.
Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da PN-Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, o infractor foi descoberto quando circulava uniformizado na via pública, a bordo de uma viatura de marca Toyota, modelo Corolla.
Ao ser interpelado por uma patrulha em serviço numa das barreiras em Luanda, o acusado apresentou o referido passe, identificando-se como 3.º subchefe, mas a equipa que o abordou notou que havia algo de estranho com o suposto colega, que acabou sendo investigado.
Em face das suspeitas, os oficiais de trânsito da Unidade de Reacção e Patrulhamento e Direcção de Investigação e Ilícitos Penais, entraram em contacto com as direcções e apuraram que o homem não fazia parte da corporação, acabando o mesmo por ser detido.