Detida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro cidadã angolana que tentava viajar para o Dubai com mais de 50 mil USD e 300 gramas de ouro
A Administração Geral Tributária (AGT) e a Polícia Fiscal, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, procederam, nesta terça-feira, 19, à detenção de uma cidadã angolana, quando tentava embarcar num voo com destino ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com mais de 53 mil dólares norte-americanos e 300 gramas de ouro, avaliadas em 45 milhões de kwanzas.
A mulher, de 29 anos, foi apanhada em flagrante durante o processo de controlo de segurança de bagagens, quando tentava ludibriar os agentes da polícia, disfarçando o dinheiro e o ouro em saquetas e em papéis de alumínio.
A passageira, que acabou detida, foi a seguir encaminhada para um juiz de garantias.
A operação foi realizada pelos agentes da Administração Geral Tributária, Polícia Fiscal e Aduaneira e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Recorde-se que o governo estabeleceu o limite dez mil dólares norte-americanos para o transporte de dinheiro em espécie para o exterior. O incumprimento da referida medida é tipificado como crime de tentativa de transferência ilegal de divisas para o exterior.