Isto É Notícia

Detenção de 80 cidadãos e apreensão de oito armas de fogo marcam o fim-de-semana em Luanda

Partilhar conteúdo

O fim-de-semana, em Luanda, foi marcado por micro-operações da Polícia Nacional, que esultaram na apreensão de oito armas de fogo do tipo AKM e três viaturas, assim como também na detenção de 80 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes.

A informação é parte do relatório semanal sobre a segurança pública do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), que destaca, dentre os crimes, 15 actos de ofensas à integridade física e cinco por agressão sexual.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 16 motorizadas, sancionados 102 cidadãos automobilistas, e emitidas 50 multas por falta de seguro obrigatório, 50 multas por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel e duas por excesso de lotação.

Quanto à sinistralidade rodoviária, registou-se 12 acidentes de viação, que resultou na morte de três pessoas, nove feridos e danos materiais avaliados em mais de dez milhões de kwanzas.

As causas prendem-se essencialmente em excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução.

Sobre as detenções, a Polícia Nacional destaca 55 casos envolvendo cidadãos automobilistas com idades compreendidas entre 26 e 57 anos de idade, pela presumível autoria do crime de condução em estado de embriaguez.

A esses foi-lhes aplicada a medida de coacção pessoal sob termo de identidade e residência para serem presentes ao Ministério Público.

O serviço de emergência terminal policial registou 278 solicitações de intervenção, com destaque para os municípios de Cacuaco, Kilamba Kiaxi e Viana.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados