Isto é Notícia

De olhos na BAL, Petro de Luanda reforça-se com o poste Yanick Moreira 

Partilhar conteúdo

Com o foco no pódio da Liga Africana de Basquetebol (Basketball African League, BAL, na sigla inglesa), a direcção do Petro de Luanda oficializou, no iníco desta semana, a contratação do poste angolano Yanick Moreira, vínculo que vai até à final da presente época do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol (Unitel-Basket).

Depois de uma passagem pela Grécia, onde alinhou nos gregos do Peristeri BC, o poste de 30 anos regressou ao país país e começa a trabalhar com a equipa ‘tricolor’ já nos próximos dias.

Yanick Moreira começou a sua carreira no Clube Desportivo 1.º de Agosto, tendo dado sequência à sua carreira nos Estados Unidos da América (EUA), e rumado depois para a Europa, onde esteve em exibições até ao fim do contrato com a equipa grega.

Além de Yanick Moreira, o elenco de Tomás Faria, que quer lutar para a conquista da maior prova de basquetebol continental ao nível de clubes, contratou também Thierry Serge, de apenas 17 anos, da República Centro Africana.

O extremo Anderson Correia (cabo-verdiano), de 24 anos, é outro reforço anunciado pela direcção ‘tricolor’, que irá disputar o lugar com Carlos Morais e com Pedro Bastos.

Recorde-se que na BAL, o Petro de Luanda entra em cena já no próximo dia 9 de Abril, no Cairo, Egipto, palco da conferência Nilo, uma série em que os tricolores poderão defrontar equipas como: Cape Town, da África do Sul, Cobra Sport do Sudão do Sul, Zamalek do Egipto, Espoir Fukish e FAP dos Camarões.

A NBA África foi criada em Maio de 2021 como uma parceria entre a NBA (a Associação Nacional de Basquetebol americana) e a Federação Internacional de Basquetebol. A Liga Africana de Basquetebol, a primeira liga profissional de basquetebol do continente com equipas de topo de 12 países, faz parte da entidade.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *