Contorcionista Hermenegildo Gomes regressa a Portugal para as semi-finais do ‘Got Talent’

Conhecido por ‘homem elástico’, Hermenegildo Gomes é um jovem contorcionista auto-didacta que, pela sua performance, deixou surpreendido o jurado da edição de 2020 do concurso ‘Got Talent Portugal’, tendo conquistado um lugar nas semi-finais.

Por causa da situação pandémica que o mundo está a atravessar, Hermenegildo viu-se obrigado a voltar a Angola, sua terra natal, onde aguardava e se preparava para as audições das meias-finais. Faltando poucos dias para gala, que terá lugar no próximo domingo, 18, em Portugal, o jovem talentoso de 18 anos apela ao voto dos angolanos residentes em Portugal.

“Finalmente, estou em Portugal e dia 18 irei mostrar novamente o meu talento para todos e, por favor, votem em mim, porque eu ainda tenho muito para mostrar e espero contar com todos vocês e muito obrigada”, lê-se no apelo lançado por Hermenegildo através do seu perfil no instagram.

Hermenegildo partilhou que sempre sonhou estar no ‘Got Talent’ e mostrar o seu talento para o mundo. Tudo começou quando foi convidado para acompanhar a tia numa consulta em Portugal e lá conheceu alguns youtubers que, fascinados com o seu talento, divulgavam as suas fotos e vídeos. Daí surgiu a oportunidade de participar no casting deste concurso que o levou até às semi-finais com o botão dourado mais cobiçado pelos concorrentes, após convencer o jurado e comover a plateia.

“A minha primeira apresentação no +Got Talent Portugal’ foi em 2020 e senti-me muito realizado, porque consegui mostrar o meu talento para milhares de pessoas, e amei sentir a vibração do público”, acrescentou.

A gala da semi-final será transmitida ao vivo através do canal televisivo RTP1, às 21h00, de domingo. Os participantes terão de provar o seu talento da melhor forma. À fase seguinte, passam apenas dois concorrentes, por meio da votação do público através de chamada telefónica e da escolha do júri.

O grande vencedor levará para casa um prémio no valor de 30 mil euros. O pagamento do prémio é da responsabilidade da RTP e o mesmo será efectivado 90 dias após a data da emissão do programa final.

Got Talent Portugal é um programa de talento adaptado para Portugal do original britânico ‘Britain’s Got Talent’, produzido pela Fremantlemedia Portugal. O programa percorre o país em busca de novos e diversos talentos artísticos: mágicos, músicos, ventríloquos, cantores, declamadores, bailarinos, artistas de rua, acrobatas, comediantes, malabaristas, entre muitos outros.

Os participantes realizam as suas actuações e prestações artísticas perante a equipa de produção, um painel de jurados e o público.

Irinea Lukombo

Irinea Lukombo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *